A prática de esportes é um aliado importante na busca pela saúde e bem-estar. Seja para fins de entretenimento ou de treinamento para competições, é crescente o número de alunos matriculados em estabelecimentos voltados para a prática desportiva tais como academias de artes marciais, natação, escolas de formação de atletas ou clubes profissionais. Entretanto, apesar de extremamente benéficas, as atividades esportivas também possuem riscos, quando realizadas sem avaliação médica adequada.

Por que avaliar?

Algumas condições clínicas prévias podem desencadear problemas de saúde em decorrência da prática de esporte realizada sem os cuidados necessários. Tais condições podem variar desde doenças mais comuns, como os distúrbios cardiovasculares, até casos mais específicos como problemas congênitos, que podem se manifestar sob esforço físico intenso ou patologias desencadeadas pelo esporte de alto nível. Nesse cenário, a avaliação médica se torna fundamental.

A importância do exame

Apesar da avaliação médica de aptidão física ser frequentemente subestimada nos estabelecimentos desportivos, todas as diretrizes médicas recomendam a realização deste exame para garantir que o praticante esteja apto ao exercício, sendo inclusive obrigatória em vários estados e municípios. Além disso, cada vez mais instituições têm se conscientizado sobre a importância deste exame, tanto pela preocupação com a saúde de seus alunos, como também por esta ser uma medida de segurança para o próprio estabelecimento, uma vez que durante a prática de exercícios realizada dentro de seu ambiente, o proprietário também é responsável pela segurança dos alunos.

Dificuldades em exigir o exame

A obtenção do atestado médico de aptidão física pode ser uma tarefa dispendiosa. Os alunos podem ter problemas com os custos elevados das consultas, dificuldade de acesso ao serviço médico e consultas médicas superficiais que podem desestimular o cumprimento da exigência do exame. O estabelecimento esportivo, por outro lado, pode ter atrito na relação com os clientes ao cobrar os atestados.

Tendo em vista essas dificuldades, a Medfit surgiu para propor uma solução!

A solução

O projeto Medfit visa levar o serviço médico de avalição física até a instituição de forma prática e fácil. Além do profissional, levaremos os equipamentos necessários para o atendimento, cabendo ao estabelecimento apenas fornecer uma sala para a realização das consultas. Nestas consultas investigamos o histórico familiar, as condições físico-clínicas do aluno e realizamos os exames necessários na própria instituição, evitando assim burocracias adicionais. Dessa maneira, avaliaremos se o aluno está apto para a prática desportiva e orientaremos cada um de acordo com sua necessidade.

Quanto ao envolvimento da instituição, o estabelecimento pode participar de maneira ampla e oferecer nosso atendimento como parte dos serviços da instituição, ou atuar como intermediadora entre a Medfit e os usuários interessados, apenas oferecendo nossos serviços.

Formas de adesão

Adaptamos nosso atendimento de acordo com as necessidades do estabelecimento. As consultas podem ser realizadas de forma eletiva, na qual os alunos podem optar por aderir ou não ao exame e realizar o pagamento de forma individualizada, sem custos diretos para o seu negócio. Outra opção é a instituição diluir o valor nas matrículas e mensalidades para uma adesão plena dos alunos.

Solicite um orçamento com a gente.

Resultado

Através da parceria com a Medfit, a instituição obterá com maior facilidade a avaliação recomendada para a atividade física, com ampla adesão dos clientes. Dessa maneira, o estabelecimento estará mais seguro e protegido contra eventuais imprevistos, além de demonstrar sua atenção com o bem-estar dos usuários como um diferencial. Os alunos, por sua vez, se sentirão mais tranquilos em relação a sua saúde e confiantes no estabelecimento.

Fale Conosco

(41) 9 9959-1727

(41) 9 9959-1727

logotipo medfit scroll

logotipo medfit scroll